terça-feira, 16 de julho de 2013

Olá, eu sou a Rafaela!!!

Boa noite meninas! Espero que esteja tudo bem com todas vocês. 
Me chamo Rafaela Santos, estou prestes a completar 24 anos e sou casada há três anos e há um ano e meio estou tentando engravidar. Desde pequena, minha menstruação nunca foi regular. Na adolescência sempre menstruei apenas em meses alternados, porém, nunca dei muita atenção para isso. Quando casei, a vontade de ser mãe aumentou. Após ter relações, sempre ficava na expectativa de ver um positivo no teste farmacêutico  Como minha menstruação nunca foi regular, eu sempre achava que estava gravida... Ficava tão feliz e tão ansiosa que ficava conversando com minha barriga, andava alisando a barriga e fazendo mil planos para o meu bebê (que nem existia). Ligava para a minha mãe e dizia: "Mamãe, acho que estou gravida, e agora?" Mas minha alegria durava pouco tempo. Os testes nunca davam positivo e a menstruação não vinha. Um dia, fiz até uma brincadeira com minha sogra. Lhe mostrei de longe um teste (com resultado negativo) e brinquei: "Ihhh, a senhora será vovó... deu positivo" E a resposta dela foi a que menos esperei. Ela mudou a feição e me disse: "Que desgosto Rafaela, que decepção..." Na época, eu morava com ela e até entendi que ela disse isso pois, com certeza não seria fácil acolher a um bebê, já que meu marido e eu morávamos com ela e seu esposo. Mas aquela frase me marcou muito e foi mais um incentivo para eu engravidar. Eu sempre fui louca por crianças. Sou uma tia super presente e faço de tudo pelos meus sobrinhos. Sou tão apaixonada por criança que uma vez já até pedi para "levar pra casa" um menino que estava pedindo dinheiro perto da minha faculdade, mas a família dele não concordou. Pois bem, quando consegui sair da casa dos meus sogros, a vontade de engravidar aumentou ainda mais. E a primeira coisa a fazer era procurar um médico para que me indicasse uma direção. 
 

Fiz uma série de exames e a primeira coisa que descobri era que sofro de SOP e tenho o útero invertido (o que não é problema, mas fiquei assustada pois não sabia do que se tratava), além disso, sou obesa. Mas como venho de uma família de gordinhos, nunca achei que a obesidade poderia atrapalhar tanto assim. Desde que comecei o tratamento para a SOP (há quase um ano), fiquei menstruada apenas uma vez. Tenho uma vida sexual super ativa e mesmo sabendo que a SOP faz com que eu não menstrue, todos os meses fico numa expectativa frustada pois, a vontade de ser mãe é tão grande que eu não consigo parar de sonhar em um dia ter meu bebê. Esses dias, fomos surpreendidos pela noticia de que minha cunhada está gravida. A felicidade foi tão grande que eu comprei tantos presentes para esse bebê que ainda nem o sexo sabemos. Comprei muitos presentinhos, mas depois fiquei tão sem graça pois, parecia que eu era a mãe, quando na verdade toda a família sabe que não consigo no momento.  Estou bordando fraldas como se fosse para o meu bebê. Sei que um dia, vou conseguir em nome de Jesus. Quero muito realizar o sonho da maternidade. Fico namorando roupinhas de bebê, saídas de maternidade, brinquedinhos, livros, tudo o que tenha a ver com bebês. Tenho medo de não conseguir pois nos últimos doze meses, menstruei apenas uma vez. Como todas vocês, sonho em um dia ver minha barriga crescendo e crescendo e meu corpo se transformando até que um dia.... OOOHHH... meu bebê nasça!! Força meninas, nós todas iremos conseguir por que, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário